Veja o que a empresa nos pediu para criar:
A empresa queria:
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A empresa nasceu de um projeto da Única Corretora de Seguros. A Única é uma corretora de seguros fundada em 1990, cujo foco sempre foi a gestão de riscos de clientes corporativos. A gestão de riscos inclui a contratação de seguros como tratamento para determinados riscos seguráveis, mas não se restringe a isso. A Única tem uma clientela muito leal, e não gostaria de se expor a eventuais riscos reputacionais inerentes a uma entrada mais agressiva no varejo, razão pela qual decidiu criar um projeto para essa entrada. O projeto foi muito bem aceito pelo mercado segurador, como pudemos aferir num road show que fizemos por todas as seguradoras para apresentá-lo. Assim, optou-se por fazer da SOTER uma empresa separada, ao invés de implementá-la como mais uma linha de negócios da própria Única, já que tanto o público alvo quanto o modelo de negócios são um pouco diferentes.
O core business da Soter é aplicar o racional da gestão de riscos corporativos ao patrimônio familiar. Isso significa mais do que simplesmente oferecer seguros de automóvel, por exemplo, mas olhar para a vida de uma família, identificar quais são os seus principais riscos familiares e oferecer medidas securitárias adequadas para o tratamento desses riscos. Esse tipo de racional é importante para famílias de todos os níveis sociais, mas tende a ter impactos mais significativos para famílias de baixa renda. Justamente por permitir que essas famílias possam compreender e planejar a sua evolução patrimonial, bem como proteger, com medidas securitárias, esse patrimônio tão arduamente conquistado.
Esse é um resumo bastante sintético da história da empresa e um pouco das razões pelas quais ela passa a existir. De um ponto de vista mais prático, o negócio está estruturado em quatro principais pilares:
1. Produção de leads - O processo de produção de leads de forma individual, mas em larga escala, focado na rede de relacionamentos do produtor de Leads com os potenciais clientes. É quando o potencial cliente é recepcionado pela Soter, para começar a conhecê-lo.
2. Conversão de leads em vendas - A qualidade dos leads gerados leva a altos índices de conversão em produtos de seguros adequados aos perfis de cada cliente em potencial. Quanto mais conhecemos a vida do cliente, mais assertivas são as nossas ofertas de produtos, por serem mais adequadas ao perfil de vida dele.
3. Fidelização do cliente - A fidelização do cliente se dará através do constante encantamento, com entregas plenas, oportunas e eficazes, bem como ampliando-se gradativa e pertinentemente o nível de proteção assegurada para cada cliente da carteira (cross sell). Nesse ponto, precisamos garantir que tudo o que foi contratado pelo cliente seja por ele utilizado com níveis máximos de satisfação.
4. Gestão qualificada - Assegurar uma gestão qualificada, objetiva, transparente e confiável, que contemple a melhoria constante da qualidade da equipe de atendimento, e que prioriza a motivação e a retenção de talentos, para garantir que as entregas correspondam às expectativas dos clientes, fornecedores e colaboradores. A ideia é fazer do cliente um parceiro bem informado, para que ele conheça cada vez mais os serviços que contrata, e possa participar ativa e conscientemente das escolhas envolvidas na contratação de seus seguros.
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