Veja o que a empresa nos pediu para criar:
A empresa queria:
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Somos uma rádio comunitária (associação comunitária sem fins lucrativos), com 4 anos de atividade, programação diversificada com informação, notícias e entretenimento musical para vários tipos de público e classes sociais, tendo abrangência num raio de até 15 km, de modo que nosso cliente-ouvinte é da zona urbana de nosso município, e parte da zona rural. Nossos clientes-patrocinadores são variados, de pequenos a médios estabelecimentos comerciais, e algumas grandes redes do varejo. Somos a 2ª maior audiência em FM, e conquistamos essa posição por fazermos uma comunicação mais humana, atendendo o pedido musical dos ouvintes, incentivando sua participação, de modo que a programação vai sendo feita ao longo do dia, diferente de FMs empresariais, onde a programação musical é pré-definida e apenas é apresentada pelo comunicador, salvo raros pedidos musicais atendidos. Tocamos vários estilos, de mpb a bandas de baile, de rock a sertanejo universitário, gauchescas, um mix musical, ao gosto do ouvinte, cuidando pra não cair no popularesco brega. Temos também parceria com entidades da comunidade, que possuem espaços na programação. Temos comunicadores com talento, mas sem formação profissional, são colaboradores voluntários, e também comunicadores radialistas. Trabalhamos com a ideia de que a comunidade (ouvintes/entidades) não sejam somente receptores de conteúdo da emissora, mas também produtores de conteúdo comunicacional, por isso RÁDIO COMUNITÁRIA, aberta a participação da comunidade como comunicadora e ouvinte. Recentemente, por exemplo, iniciamos uma parceria com o maior jornal da cidade, com 41 anos de existência, com alta credibilidade e milhares de assinantes, de modo que agora temos um noticiário ao meio-dia mais completo que o das emissoras empresariais em AM e FM. Também temos programas da associação dos aposentados, igrejas, e mais adiante com sindicatos. Ou seja, a rádio é o veículo, apresenta conteúdos próprios, mas também abre espaço para seus ouvintes e entidades da comunidade. Procuramos apresentar uma programação com qualidade sonora, com boas vinhetas, etc, de modo que não é por que é rádio comunitária, que é mal produzida, de fundo de quintal, popularesca, brega, como é comum pensar. Nada disso, somos RÁDIO COMUNITÁRIA SIM, MAS BEM PRODUZIDA, DE QUALIDADE SONORA/EDITORIAL.
Por isso, por sermos uma rádio FM de informação e entretenimento, para todos os públicos, e com participação comunitária, queremos uma imagem que expresse QUALIDADE/MODERNIDADE/DINAMISMO (para desassociar da ideia de rádio comunitária como algo de improviso, pirata, ilegal, popularesca, de fundo de quintal) o que nunca fomos, pois nossa sede inclusive é num shopping e iniciamos após termos todas as licenças legais. Nossa imagem deve também TRANSMITIR CONFIANÇA, CREDIBILIDADE (INFORMAÇÃO/NOTICIAS), mas que não seja sóbria, séria, clássica demais, pois precisa transmitir também LEVEZA, ALEGRIA, DIVERSÃO (MUSICAL/ENTRETENIMENTO DAS PESSOAS) sem ser fantasiosa demais, exclusivamente jovem, pois não somos rádio fm só pra jovens, como Joven Pan por exemplo. Por fim, uma marca que seja CARISMÁTICA, QUERIDA (A RÁDIO QUE ABRE ESPAÇO À COMUNIDADE, ONDE ESTA PARTICIPA, FALA E SE HOUVE). Isso relembra o início das rádios no Brasil, pois surgiram como RÁDIOS-CLUBE, assim como clubes esportivos e sociais, e em parte, as rádios comunitárias resgatam um pouco dessa história.
Temos desejo de produzir bonês, camisetas, adesivos para carros, outros brindes com uso da marca, e envelopar o veículo e os vidros da sede da rádio.
Gostaria que o logotipo seja composto de uma imagem abstrata, um símbolo, juntamente com o nome (RADIO INTERATIVA) e a frequência (98.1FM), pois é vital divulgar o canal e o nome da rádio juntos, pois quando iniciamos, tambem iniciou uma outra rádio FM, e as pessoas mais desligadas ainda misturam nomes e frequencias.
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